Assessoria contábil

assessoria

Atualmente, para uma empresa se manter no mercado é necessário muito mais exercer seu papel competitivo em relação à concorrência. Questões contábeis e fiscais podem derrubar empresas que estão começando e também aquelas já consolidadas no mercado.

Empresas que não possuem um setor fisco-contábil próprio podem apresentar grandes dificuldades ao se depararem com questões que exijam pericia nessas áreas. Nesses casos é muito válida a terceirização desse tipo de serviço, através de uma empresa que preste assessoria.

O mercado

O cenário atual é profundamente inóspito à vida financeira das empresas. Em tempos de crise, o governo intervém na economia como pode. Logo, constantes mudanças fisco-contábeis são comuns e constantes. Isso pode dificultar, e muito, a vida do empresário, o que valia um dia, no outro já não vale mais e por aí vai. Porém, a preocupação que o dono do negócio tem é que ele siga de maneira fluida e crescente em meio ao mercado.

Focar na atividade principal da empresa sempre é o que toma mais espaço nos pensamentos de seu dono, porém questões mais burocráticas também merecem atenção. Imagine-se uma empresa em seu começo, ainda é pequena e não possui um setor nem profissional contábil. O dono está muito ocupado preocupado em inserir a empresa como uma opção competitiva no mercado. E então o novo negócio fica com aspectos fiscais e contábeis sem a atenção necessária, podendo isso ser extremamente perigoso, pois tais questões tem o poder de fechar as portas da nova empresa. Em casos assim, o mais indicado é que se tenha uma assessoria de um escritório contábil.

O profissional contábil

Todo e qualquer patrimônio necessita de uma formatação contábil, é papel do profissional da contabilidade fazer o intermédio entre o que o cliente precisa e as especificações fiscais, tributárias, contábeis e financeiros.

O profissional da contabilidade é uma terminologia contemporânea que engloba o contador, aquele que possui uma formação ciências contábeis, e também o técnico contábil, esse ultimo possui curso técnico de contabilidade. Ambos precisam de exames de equivalência  e registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) para exercer a profissão.

O profissional da área contábil saber identificar, analisar e então definir os aspectos que podem afetar o patrimônio que está sendo assessorado e isso requer profundo conhecimento pois as interpretações possíveis nessas situações são de imensa variação.

O perfil exigido deste profissional é de jogo de cintura, amplo conhecimento em diversas áreas, embasamento técnico necessário e principalmente um conhecimento de como lidar com comportamentos, pois esses aspectos influem diretamente sobre as interpretações inerentes, extremamente voláteis, inerentes a função.

 

Assessoria contábil para empresas

Como já dito, todo patrimônio necessita de algum tipo de formatação contábil. No caso das empresas isso é ainda mais criterioso. Logo, o profissional da contabilidade que cuidará disso deve ter profundo conhecimento teórico e de mercado para poder auxiliar o empresário em aspectos fiscais contábeis.

Para uma empresa é muito importante contar com um profissional contábil de confiança, é uma função que pode acelerar ou retardar o desempenho e desenvolvimento de uma empresa. Aspectos contábeis e fiscais, quando não administrados corretamente, podem ser extremamente nocivos à boa fluência dos negócios.

Esses aspectos devem ser levados em consideração na hora de se escolher a assessoria mais indicada para a sua empresa. Faz toda a diferença poder contar com um escritório que tenha boas referencias e excelente desempenho.

Assessoria contábil em Curitiba

A Versátil atua há 18 anos no mercado de prestação de serviços de contabilidade empresarial. Presta serviços para assessoria contábil, assessoria fiscal, abertura, alteração e baixa de empresas e departamento pessoal. Possui capacidade técnicas e profissionais treinados. Para mais informações acesse nosso site www.versatilnet.com.brou ligue: (41)3332-2290.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>