Saúde financeira em meio a crise

assessoriaparaempresas

O Brasil atualmente é afetado por uma das recessões mais longas de sua história. O alto índice de desemprego, a inflação em constante elevação, a alta do dólar. Tudo isso influenciou para que a economia atual ande com o pé no freio, ou pior ainda, muitas das vezes engatando a marcha ré.

Atualmente está difícil manter-se no mercado e quase impossível de o adentrar com fluidez a ponto de se obter um retorno financeiro em médio prazo. Muitas empresas abrem as portas com muita preparação e garra pra entrar no mar de águas turvas que o mercado atual se tornou, tentar vencer essa intensa correnteza contrária que a crise se mostra é uma árdua tarefa que poucos corajosos têm tomado atitude pra tentar concluir. Mas toda coragem, mesmo aliada a conhecimentos técnicos, muitas vezes, não são o suficiente para remar contra essa grande onda que arrasta imensos navios, já a muito tempo presentes no mercado, e despedaça pequenas canoas nas areias da praia de fracasso, retrocesso e estagnação econômica.

Com a crise atual até setores que não são atingidos a muito tempo viram suas vendas caírem e suas atividades diminuírem significativamente no mercado contemporâneo a crise. A beleza é um exemplo disso, o setor não sofria retração a mais de 23 anos. E teve em 2015 seu pior desempenho desde 1992.

O que vem dando certo?

Porém, mesmo em meio a este cenário, existem algumas empresas que conseguiram não apenas se manter no mercado, mas também aumentar seu faturamento, mais que o dobrando em alguns casos.

Empresas que previram a crise saíram na frente das demais na hora do aperto. Enxugaram os custos, renegociaram com os fornecedores e terceirizaram alguns serviços para poder focar em sua principal atividade.

É justamente essa terceirização que vem dando muito certo, empresas reduzem significativamente seus custos delegando algumas funções da instituição a terceiros, com isso consegue focar em sua principal atividade priorizando e focando no atendimento a seu público de forma cada vez mais exclusiva e diferenciada.

Por outro lado às terceirizações são também extremamente vantajosas para quem se propõe a fazê-las, em meio a um cenário que as empresas estão delegando funções para evitar custos, quem presta assessoria a isso tem um vasto mercado de múltiplos ramos a se trabalhar. Com isso, empresas que prestam serviços terceirizados e de assessorias, com excelência, estão tendo vez e voz na economia atual.

Mesmo terceirizando alguns serviços, as empresas sabem que apenas isso não é suficiente para se manter de forma estável. Uma atitude recorrente a quase todas as empresas que obtiveram crescimento em meio a crise é o investimento em marketing. Com técnicas de posicionamento e segmentação elas buscam se mostrar ao público alvo como opção mais viável, focando sempre no diferencial como maior atrativo para seu target.

Em meio as técnicas de marketing que essas empresas se utilizam, a comunicação é sempre um mecanismo muito importante para atingir seu público e obter o retorno desejado. A velha frase “quem não é visto não é lembrado” faz todo sentido em tempos de crise, afinal, ninguém quer cair em esquecimento do seu, cada vez mais escasso, público.  Estar onde seu cliente está é muito importante, a disponibilidade e fácil acessibilidade fazem toda a diferença na hora que o cliente fará a opção por você ou seu concorrente. Portanto, aumentar o investimento em comunicação e publicidade não é um aumento de gastos, mas sim um alto investimento que pode acelerar, e muito, o seu retorno financeiro.

Algumas franquias também estão se mostrando como uma excelente opção de superação à crise, as empresas estão buscando baratear os custos de abertura e estão conseguindo disponibilizar valores bem acessíveis para quem deseja investir capital e se tornar um franqueado.

O que fazer  para se manter no mercado

Contudo, para adentrar ou manter-se no mercado atual é necessário entende-lo, saber sobre sua fluidez, estudar os campos mais vantajosos a se explorar no ramo que se pretende atuar, expandir ou se manter. Com isso, será um árduo caminho que pode levar a um destino recompensador de estabilidade em uma futura economia crescente. Esse conhecimento e entendimento de mercado, muitas vezes, requer uma assessoria de quem possui um elevado entendimento mercadológico, procurar a ajuda certa nessa hora é fundamental.

Assessoria empresarial em Curitiba

A Versátil atua há 18 anos no mercado de prestação de serviços de contabilidade empresarial. Presta serviços para assessoria contábil, assessoria fiscal, abertura, alteração e baixa de empresas e departamento pessoal. Possui capacidade técnicas e profissionais treinados. Para mais informações acesse nosso site www.versatilnet.com.br ou ligue: (41)3332-2290.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>